Quem somos?

Missão

O Instituto Cidades & Condomínios - ICCOND tem por finalidade a promoção da cidadania, da cultura de paz, da qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável, por meio de atividades de relevância pública e social, em especial, da mobilização, sensibilização e apoio de condomínios e associações de moradores dispostos a construir ambientes saudáveis, cumpridores de sua função social e das boas práticas de gestão e de segurança.”

Atualmente possuímos diretores-voluntários e atuamos nas seguintes cidades:

São Paulo, Grande ABC, Santos, São José dos Campos, Campinas, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Aracaju, Recife e Natal.

Visão

“Ser um conector e indutor entre as cidades e os condomínios e vice-versa”

Disseminar, a partir das pessoas integradas aos condomínios residenciais ou comerciais, conceitos de cidadania, justiça e gestão que possam impactar positivamente nas cidades.

Esse processo ocorrerá por meio da conscientização por parte do ICCOND desde o condômino, passando pelos síndicos e gestores condominiais para que, plenos de seu papel e função social, realizem o cumprimento da legislação vigente e apoiem a implementação de políticas públicas, campanhas e estímulos à cidadania, sustentabilidade, acessibilidade e pacificação de conflitos.

Em outra via, o ICCOND trabalhará para conectar os condomínios ao poder público, demandando atenção a questões que possam intervir, beneficiar e colaborar com uma melhor gestão. Condomínios melhores administrados, proporcionam pessoas satisfeitas, bairros integrados e cidades com uso consciente e seguro pelos cidadãos.

Valores

• Igualdade de todas as formas
• Resolução amigável de conflitos
• Respeito à coisa pública e ao coletivo
• Inovação com resultado
• Relacionamentos de longo prazo
• Parcerias justas e honestas
• Valorização de oportunidades