Pró-Síndico

Com o grande boom imobiliário que o Brasil viveu na última década, o número de condomínios aumentou consideravelmente em todo o país. Com isso, criou-se um novo e amplo mercado, ainda carente de profissionais qualificados para atuar de forma técnica no segmento. É neste contexto que o Instituto apresenta uma gama de cursos e treinamentos ministrados por especialistas com vasta vivência no setor:


2002 – Evento Nova Gestão – 1.º workshop é realizado em parceria com a administradora Nova Gestão

2003 – Eventos

2004 – Entra em vigor o novo código civil provocando inúmeras alterações no universo condominial como a redução da multa por atraso de 20% para 2%. Realizamos o 1.º evento para mais de 500 síndicos com enorme sucesso.

TV Condomínio: primeira atração televisiva do segmento com enorme sucesso. Dirigido, produzido e apresentado pelo diretor executivo Dostoiévscki Vieira Silbonne, cobria eventos, entrevistas em estúdio e em campo e até vídeos para web em streaming em uma época que o YOU TUBE não tinha notoriedade.

2005 – É realizado no Hotel Jaraguá o 1.º Pró-Síndico no formato utilizado até hoje.

2006 – Inicia-se o processo de regionalização, realizando-se com a administradora Neon o 1.º evento no grande ABC com enorme sucesso.
Realizamos o 1.º Seminário MARKCON – Seminário de Marketing Condominial com o objetivo de qualificar as empresas que vendem para condomínios

2007
– Intensificamos o processo de regionalização, realizando-se as primeiras edições na Baixada Santistas, Campinas e Vale do Paraíba.
Surge o EBRAGEP – Enconto Brasileiro de Gestores Prediais – Evento que reuniu quase 1.000 profissionais do segmento, emocionando os presentes com a apresentação do Ballet de crianças Cegas Fernanda Bianchini

2008 – Lei do Protesto – Dep. Maria Lúcia consegue sanção do projeto junto ao então governador José Serra

2009 – Ano repleto de novidades. É realizada a etapa de Ribeirão Preto em parceria com a Inah Imóveis.

O Pró-Síndico SP, deixa de ser um workshop e transforma-se eu uma feira com stands, surge o Mega Pró-Síndico incorporando a noite dos administradores de condomínios.

2010 – Fecomércio – Mara Gabrilli

2011
– Abaixo assinado Coleta Seletiva de lixo em São Paulo

2012 – Max Gehringer

2013 – 1º Encontro de Síndicos Profissionais

2014 – Prêmio Top Condomínios

2015 – Congresso de Gestão Condominial

2016 – Conferências regionais em São Paulo & 10º Edição do evento Prêmio-Top.

2017 – 2º Congresso de Gestão Condominial & 10º Edição do evento Mega Pró-Síndico.